Contador Grátis Diário de Branco: janeiro 2011

quinta-feira, janeiro 27

O desfecho (finalmente)

Eu já estava achando que ia passar na UFC pelo sisu, pois ainda falava muito para ponto de corte chegar na minha pontuação. Entretanto, depois de tantas derrotas, rola ainda a incerteza. Até que nesse domingo minha mãe me liga falando que o mec antecipou o resultado e... eu tinha passado.

Foi algo muito estranho, eu não gritei como achei que iria gritar e nem me emocionei como achei que iria. Mas acho que a maior sensação foi a de alívio, pois a minha grande preocupação era a de que eu talvez não fosse fazer medicina porque um dia eu iria desistir. Era tudo muito incerto para mim, eu comentava com as pessoas as vezes, que era tudo uma incógnita, eu não sabia pra onde iria, e pior nem tinha certeza do que iria fazer. Até que com esse resultado eu finalmente tive a certeza de que ia fazer medicina, foi um alívio tremendo.

O mais estranho que eu fiz depois do resultado era, de vez em quando, do nada, começar a sorrir, rs.

O interessante, é que por conta do meu tanto tempo de cursinho, o meu caso já era de domínio público, todo mundo sabia da minha vida e todos sabiam do meu drama (não sabem o quanto eu odiava isso). No entanto, com o resultado, Deus e o mundo soube também, nunca recebi tanta ligação na minha vida, de gente estranha, parente distante e por aí.

É gente, eu finalmente venci essa etapa, finalmente serei universitária. Era bem desagradável, eu com 21 (agora 22) anos e todos meus amigos na universidade e eu aqui... na mesma coisa há cinco anos (terceiro ano mais 4 de cursinho).

No entanto, a minha maratona não terminou 100%, espero ainda o resultado da UFBA e UESC.

Como passei para o segundo semestre, ficarei esses seis meses dando aula, para juntar um dinheiro, e pretendo fazer novamente UFBA, UESC e tentar também a UFMG (me arrependi de não ter feito esse ano =/).
Além de ler todos os meus livros que me aguardam a anos e ler muito, muito filosofia, pois sinto falta de me aprofundar em determinados assunto não pré-vestibulandos; também assistir muitos, e muitos filmes e por último, mas não menos importante, tirar a minha carteira de motorista.


Ai, ai, me sinto como uma princesa que por anos sonhou com o príncipe encantado, e ele finalmente chegou.

Maratona

Bem, muitas coisas mudaram nesse intervalo de tempo. Só postei aqui na época do primeiro vestibular do ano o da Uesb (Universidade estadual do sudoeste da Bahia) 2010.2. No entando, tive muitas provas depois.
O próximo seria o enem, que eu não estava dando a menor atenção, já que queria passar na federal daqui, então não houve preparação para tal exame.

Mas a preparação mesmo foi para UFBA, respondi todas as provas (de todas as matérias) que o site disponibilizava, mais ou menos umas 7 provas que são muito grandes (a prova da UFBA é enorme), além de outros estudos.

Então, consegui passar pra segunda fase, com uma boa pontuação. Apesar de que, não sei o porque, eu não consegui estudar direito pra prova da segunda etapa, acabou que não fui muito bem na prova de química, mas creio que tenha ido muito bem na de biologia. Agora é só esperar, no final de semana sai o resultado.

Logo após a UFBA, no final de semana seguinte, fiz a prova para UESB 2011.1. Nessa fiquei em 28º lugar, mas adivinhem... não passei, pois concorro ao maravilhoso número de vagas: dez. Já que são apenas 20 vagas (frescura deles por conta do método PBL) e como não sou cotista concorro apenas à metade.

A próxima foi a UESC (Universidade estadual santa cruz) que é a minha segunda preferência, perde apenas pra UFBA. O curso de lá é muito bom, é nota máxima no enade, além de ser extremamente organizado e para melhorar, meu melhor amigo cursa lá, assim já terei muita ajuda e livros para pegar emprestado. Fiz a prova nos dias 16, 17 e 18 a minha média foi boa e bem possível de passar, mas dependo da redação e da prova aberta de português. E, por incrível que pareça, isso é bom, pois as pessoas que corrigiram a minha redação e as questões abertas, falaram que estavam boas.

Então, após isso tudo, teve o sisu. Lá vou eu procurar faculdade e tive alguns que o ponto de corte era menos do que a minha nota, entre elas preferi a UFC (Universidade federal do Ceará), de início minha escolha foi pelo campus do Cariri, pois o ponto de corte era mais baixo, depois, ao pesquisar sobre as cidades, percebi que Sobral seria bem mais interessante pra mim, pois fica mais perto da capital e assim mais fácil de pegar um avião pra casa (são cerca de 1580 km de distância). Então transferi pra lá...

Voltando...

Olá, tenho quase certeza que ninguém mais acompanha esse blog. Mas também né? Eu abandonei o coitadinho.
Naquela época eu estava sem tempo, muito perto dos vestibulares (Ufba principalmente), e como eu demorava muito aqui no computador quando postava. Então, comecei a enrolar, enrolar até que desisti.

No entanto, aconteceu algo excepcional: EU PASSEI.
Logo, finalmente meu blog será o que ele era no mundo das idéias: um blog para mostrar para os pré-vestibulandos a realidade do curso de medicina. Quem acompanhou o blog, sabe que como eu demoreeei a passar, eu passei a escrever um blog com a vida de uma pré-vestibulanda experiente.

P.S.: Pra quem estiver entrando pela primeira vez, aconselho olhar as postagem mais antigas primeiro.