Contador Grátis Diário de Branco: Final feliz

quarta-feira, fevereiro 2

Final feliz

Bem, a minha epopéia teve um final feliz, com certeza bem melhor do que o de Aquiles.

Lá estava eu na sexta-feira da semana passada, cochilando no sofá da casa do meu namorado depois de assistir um desenho, um dia pacato como qualquer outro. Logo resolvi ir pra casa e fui pegar meu celular, mas vejo algo estranho nele, oito ligações, metade de uma amiga e a outra do meu professor. Na hora, eu imaginei que seriam por conta de uma vaga que eu pedi pra ele separar pra mim.
Só retornei a ligação quando cheguei em casa, aí Patente disse:
-Ué Songamonga, não atende o telefone mais não! Você não tá sabendo não?
- Sabendo do que Patente?
- O resultado da UFBA saiu e você passou!!
Eu gritei, gritei, gritei! Foi a coisa mais inesperada. Minha mãe escutou e veio correndo, conferiu e era realmente verdade. Ahhh... como eu chorei, gritei, sorri. Meu sonho tinha sido finalmente realizado, foi uma sensação muito diferente da de passar na UFC, porque lá foi mais alívio do que felicidade.
E depois de cinco anos (terceiro ano mais os quatro de cursinho) eu finalmente tinha conseguido, e exatamente do jeito que eu queria.

Durante o ano letivo eu sempre falava "A minha maior vontade de todas é passar na UFBA e pro segundo semestre pra poder ter finalmente férias". Pois é gente, foi isso que aconteceu.
No final deu todo certo, até o azar que eu tinha se tornou sorte, porque se eu não tivesse tido aqueles azares eu teria passado na UEFS ou UESC e não teria feito UFBA.

Pois é pessoal, acho que o blog teve a sua parcela de culpa na minha vitória, pois nesse ano perdi o medo da redação e tirei notas boas, passei a corrigir as redações depois que escrevia, pois era o que eu fazia aqui, passei a ter um bom senso crítico do que eu escrevia, mas sem fazer com que isso me privasse de escrever.

Então, consegui o que queria. E se eu consegui, todos vocês conseguiram também. É só persistir e não desistir. E também, corrigir seu erros, não façam como eu que tinha dificuldade com redação e estudava física, química, biologia e matemática. Talvez se eu tivesse corrigido meus erros antes, não teria feito quatro anos de cursinho. Mas mesmo assim, estou feliz em entrar na faculdade com essa idade, pois passei por muita coisa e sei que estou muito mais madura para entrar em um curso de medicina e aguentar o tranco.

BOA SORTE PRA TODOS
E finalmente, esse blog será um diário de branco. Quando minhas aulas começarem, contarei a você acontecimento por acontecimento.



P.S.: Aconteceu algo interessante, uma pessoa que acompanhava meu blog será meu colega de faculdade, que mundo pequeno ein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário