Contador Grátis Diário de Branco: Vida de cursinho.

sábado, julho 24

Vida de cursinho.

Olá pessoal, bem primeiro preciso me desculpar pela demora em postar, essa semana foi extremamente corrida, pois além de assistir aula eu também dou aula (isso será o assunto de um futuro post), mas prometo que de agora em diante postarei dia sim, dia não.
Então, voltando ao momento nostálgico: meu primeiro ano de cursinho. Nem sei se é interressante ler o processo até chegar ao quarto ano, se por acaso ficar enfadonho peço que me falem, por favor.
Então, comecei o primeiro ano de cursinho com várias falhas do ensino médio, sem saber várias coisas de várias matérias, principalmente química. Entretanto, eu me esforcei bastante para suprir essas lacunas (hoje a minha situação com essa matéria é bem diferente, no vestibular que fiz a cerca de um mês fechei a prova dela). No início, eu estudava bastante, lembro-me do primeiro simulado do cursinho, todo mundo achava que eu seria uma das primeiras. Lá fui eu fazer o simulado, fui bem em tudo, no entanto um fantasma apareceu de novo na minha vida, eu não fiz a redação do simulado (não consegui), apesar da minha pontuação objetiva ter sido a melhor ou uma das melhores do curisnho, como não fiz a redação fui eliminada.
No decorrer do ano eu fui relaxando, mas mesmo assim continuava sendo uma das promessas do cursinho (tadinhos, se soubessem os anos que estaria por vir, rs). Não tenho lembranças muito sólidas do meu processo de estudo daquele ano.
Fora a questão de estudo ocorreram diversos acontecimentos únicos nesse ano:
Como eram todos os alunos praticamente da mesma idade, nós não apreciamos um cursinho e sim uma sala de terceiro ano, eram todos muito próximos, apesar de existir os grupinhos de maior afinidade. Conheci pessoas maravilhosas nesse ano, uns me afastei (Josy, Karol) mas ainda tenho um carinho enorme por elas, outros viraram meus melhores amigos e mesmo com a distância essa amizade continua e creio que durará muito mais tempo, são eles Diêgo (faz medicina na UESC, fui apaixonada por ele nesse ano, rs) e Jonatas (faz medicina na PUC), são meus orgulhos. Além dos novos amigos não posso esquecer dos velhos como Aidil, que hoje também uma das minha melhores amigas e Ariela claro, minha prima querida do coração (apesar de no início do ano ela ter estudado a tarde e não pela manhã) . E digo a vocês: com certeza a amizade é um grande apoio em um ano de cursinho e pra tudo na vida também.
Além das amizades, esse ano teve um aspecto bem peculiar para mim. Minha mãe teve de ir para Portugal fazer o doutorado dela, então durante três meses vivemos apenas eu, meu pai, meu irmão e Garú (o cachorro) na casa. Até aí tudo bem, para mim, quanto a responsabilidades tudo se manteve da mesma forma. Porém a diferença veio três meses depois, meu pai foi para Portugal também, para passear e ficar com a minha mãe. Então Yuri, meu primo, ficou aqui em casa, mas as responsabilidades financeiras e de organização da casa ficaram sob o meu comando, antes disso, eu nunca tinha usado um caixa eletrônico. Não só isso, mas também virei a responsável pelo meu irmão, fui bem mais rígida com ele do que os meus pai, mas isso surtiu efeito, quando ele perdia em determinado número de matérias no bimestre, a internet e sair no meio da semana eram retirados, além de ficar sempre no pé dele para fazer as atividades, até hoje brinco falando que meus pais que estragaram ele, na minha época era melhor, rs. Creio que ele (meu irmão) não acha isso de forma alguma.

Naquele ano eu achava minha vida um fardo, um grande fardo fazer cursinho. E pensava que minha vida só iria existir após o cursinho, que eu só poderia fazer diversas coisas quando passasse, isso foi péssimo para mim, porque ia tornando tudo mais difícil e insuportável. Por incrível que pareça, o meu terceiro e agora quarto ano de cursinho foram mais legais e suportáveis do que o primeiro e segundo justamente porque deixei de pensar que só tenho vida depois de passar.
Então gente, um conselho que dou, por mais que as a vida seja difícil, não pensem que é um fardo isso faz com que as coisas piorem bastante, se não for um fardo passa a ser e se for passa a ser um pior ainda.

P.S.: Nesse ano fiquei por pouco pra passar, fiz 80% da prova objetiva, contudo tirei cinco na redação. Uma conhecida minha fez 79% e tirou sete na redação, passou.

5 comentários:

  1. textos tão grandes \o/ rs e ótimos por sinal.Lendo o seu blog as forças pra tentar crescem de uma forma até inexplicável,sério! Não tenho nem metade da experiência que você tem,mas através do que você posta estou aprendendo mesmo muito.E olha,foi quase \o/ o quase já é um bom começo ^^ Torço muito por ti :D

    ResponderExcluir
  2. ê Naty!! Sempre que eu posso eu acompanho o Blog aki! Muito Obrigado pelo carinho, vc que é meu orgulho!
    Amo vc, Beijos

    ResponderExcluir
  3. ô Reh, fico tão feliz com isso, saber que estou ajudando alguém, quando vou escrever penso nos leitores e você é a que mais penso!! xD

    ResponderExcluir
  4. Jon você é que é meu orgulho, está no ápice do ápice => Medicina PUC
    Te amo de mais meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Jon, Nathy e Diêgo... trio parada dura... ê tempos bons... (nada a comentar sobre cabelos roxos, olhar de psicopata e sorriso de pato) =) beijão e saudades de ti.

    ResponderExcluir