Contador Grátis Diário de Branco: E esses conceitos prévios...

sexta-feira, julho 16

E esses conceitos prévios...

Fala-se tanto de preconceito de cor, religião, classe social entre outros; mas e os preconceitos dos anos de cursinho?

O que todos pensam quando conhecem alguém que faz quatro anos de cursinho? No mínimo que é um BURRO. É, eu não os julgo, eu também pensava assim. Lembro até hoje do meu terceiro ano, quando via alguém fazendo um ano de cursinho eu pensava "burro". Então por praga divina ou sei lá o que aconteceu o mesmo comigo.
Então lá fui eu de novo, segundo ano de cursinho. E adivinhem quando eu via alguém no cursinho cometia o mesmo erro de julgamento com os do terceiro ano.
Novamente, fui para o meu terceiro, creio que algumas vezes cometi o mesmo erro (mas poucas), daí em diante eu aprendi a não fazer mais isso.
Hoje me encontro no quarto ano, não julgo os do quinto, sexto e até décimo. Pra mim cada um deles teve o seu motivo pra chegar lá, seja: física, matemática, redação, preguiça ou até mesmo BURRICE.


P.S.: Ivo Pitanguy tentou cinco (ou até mais, não tenho certeza)anos pra entrar na UFRJ.

6 comentários:

  1. os anos de cursinho ou de idade que vc tem,não fazem a menoooor diferença qdo vc entra pra faculdade!Eu fiz três anos de cursinho... e acho q tudo pelo que passei foi válido!Olho pra trás e me orgulho da garra persistência que tive!Hj estou na UFG, mto feliz por sinal! =)

    ResponderExcluir
  2. Olha... muito bom que vc aprendeu a lição..
    quando soube q vc tinha 4 anos de cursinho pre-vestibular sabe o q eu pensei?
    pensei: aah.. adoro blogs.. vou la ver...
    eu nao falo nada sabe.. pq eu sou meio loira... deixo questoes ridiculas passarem na prova.. e esse é meu primeiro ano de pre vestibulanda... ja to começando a ficar desesperada...
    esse ano vo tenta passar na raça... (meio dificil) so estudando com a escola e em casa msm..
    se nada der certo.. cursinho ano q veem! \o/
    rsrs
    maas fico feliz pela sua ideia de compartilhar com todos nos! :D
    sucesso...!

    ResponderExcluir
  3. Primeira coisa é tranquilidade, eu bem sei o que deixar questões ridículas passarem, errar uma questão inteira por conta de um sinal errado. Acompanhe aí, qualquer coisa é só falar, gostaria muito d conhecer alguém de já fizesse cursinho a bastante tempo quando estava no meu terceiro ano. Aprender com o erro dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Ô Aline já me falaram isso, tenho um amigo que também fez quatro anos de cursinho e agora faz puc de São Paulo. E hoje me sinto muito mais madura pra enfrentar um curso de medicina.

    ResponderExcluir
  5. E quer saber? Tem tanta gente lá dentro que não tem a menor maturidade, ou a tal de inteligência, mesmo (a capacidade de perceber o (seu) mundo, de vislumbrar, de se admirar com as coisas...).
    Eu continuo a dizer, é só uma questão de tempo (pouco tempo). Você nem precisava, mas já deu inúmeras provas de que é capaz, eu nunca duvidei disso.
    Parabens pelo blog. De vez em quando é bom "desabafar" com desconhecidos...

    ResponderExcluir