Contador Grátis Diário de Branco: Maratona

quinta-feira, janeiro 27

Maratona

Bem, muitas coisas mudaram nesse intervalo de tempo. Só postei aqui na época do primeiro vestibular do ano o da Uesb (Universidade estadual do sudoeste da Bahia) 2010.2. No entando, tive muitas provas depois.
O próximo seria o enem, que eu não estava dando a menor atenção, já que queria passar na federal daqui, então não houve preparação para tal exame.

Mas a preparação mesmo foi para UFBA, respondi todas as provas (de todas as matérias) que o site disponibilizava, mais ou menos umas 7 provas que são muito grandes (a prova da UFBA é enorme), além de outros estudos.

Então, consegui passar pra segunda fase, com uma boa pontuação. Apesar de que, não sei o porque, eu não consegui estudar direito pra prova da segunda etapa, acabou que não fui muito bem na prova de química, mas creio que tenha ido muito bem na de biologia. Agora é só esperar, no final de semana sai o resultado.

Logo após a UFBA, no final de semana seguinte, fiz a prova para UESB 2011.1. Nessa fiquei em 28º lugar, mas adivinhem... não passei, pois concorro ao maravilhoso número de vagas: dez. Já que são apenas 20 vagas (frescura deles por conta do método PBL) e como não sou cotista concorro apenas à metade.

A próxima foi a UESC (Universidade estadual santa cruz) que é a minha segunda preferência, perde apenas pra UFBA. O curso de lá é muito bom, é nota máxima no enade, além de ser extremamente organizado e para melhorar, meu melhor amigo cursa lá, assim já terei muita ajuda e livros para pegar emprestado. Fiz a prova nos dias 16, 17 e 18 a minha média foi boa e bem possível de passar, mas dependo da redação e da prova aberta de português. E, por incrível que pareça, isso é bom, pois as pessoas que corrigiram a minha redação e as questões abertas, falaram que estavam boas.

Então, após isso tudo, teve o sisu. Lá vou eu procurar faculdade e tive alguns que o ponto de corte era menos do que a minha nota, entre elas preferi a UFC (Universidade federal do Ceará), de início minha escolha foi pelo campus do Cariri, pois o ponto de corte era mais baixo, depois, ao pesquisar sobre as cidades, percebi que Sobral seria bem mais interessante pra mim, pois fica mais perto da capital e assim mais fácil de pegar um avião pra casa (são cerca de 1580 km de distância). Então transferi pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário