Contador Grátis Diário de Branco: O desfecho (finalmente)

quinta-feira, janeiro 27

O desfecho (finalmente)

Eu já estava achando que ia passar na UFC pelo sisu, pois ainda falava muito para ponto de corte chegar na minha pontuação. Entretanto, depois de tantas derrotas, rola ainda a incerteza. Até que nesse domingo minha mãe me liga falando que o mec antecipou o resultado e... eu tinha passado.

Foi algo muito estranho, eu não gritei como achei que iria gritar e nem me emocionei como achei que iria. Mas acho que a maior sensação foi a de alívio, pois a minha grande preocupação era a de que eu talvez não fosse fazer medicina porque um dia eu iria desistir. Era tudo muito incerto para mim, eu comentava com as pessoas as vezes, que era tudo uma incógnita, eu não sabia pra onde iria, e pior nem tinha certeza do que iria fazer. Até que com esse resultado eu finalmente tive a certeza de que ia fazer medicina, foi um alívio tremendo.

O mais estranho que eu fiz depois do resultado era, de vez em quando, do nada, começar a sorrir, rs.

O interessante, é que por conta do meu tanto tempo de cursinho, o meu caso já era de domínio público, todo mundo sabia da minha vida e todos sabiam do meu drama (não sabem o quanto eu odiava isso). No entanto, com o resultado, Deus e o mundo soube também, nunca recebi tanta ligação na minha vida, de gente estranha, parente distante e por aí.

É gente, eu finalmente venci essa etapa, finalmente serei universitária. Era bem desagradável, eu com 21 (agora 22) anos e todos meus amigos na universidade e eu aqui... na mesma coisa há cinco anos (terceiro ano mais 4 de cursinho).

No entanto, a minha maratona não terminou 100%, espero ainda o resultado da UFBA e UESC.

Como passei para o segundo semestre, ficarei esses seis meses dando aula, para juntar um dinheiro, e pretendo fazer novamente UFBA, UESC e tentar também a UFMG (me arrependi de não ter feito esse ano =/).
Além de ler todos os meus livros que me aguardam a anos e ler muito, muito filosofia, pois sinto falta de me aprofundar em determinados assunto não pré-vestibulandos; também assistir muitos, e muitos filmes e por último, mas não menos importante, tirar a minha carteira de motorista.


Ai, ai, me sinto como uma princesa que por anos sonhou com o príncipe encantado, e ele finalmente chegou.

2 comentários:

  1. Eu ri do "príncipe encantado", mas é verdade.

    ResponderExcluir
  2. há pessoas que ainda acompanham o seu blog, e eu fico muito feliz pela sua aprovação!!
    espero que vc tbm consiga vitória nas faculs da BA...

    até mais!

    ResponderExcluir