Contador Grátis Diário de Branco: Decisão Importante

quarta-feira, agosto 18

Decisão Importante

Olá pessoal, primeiramente tenho de me desculpar pela demora em postar, pra variar, tive um probleminha com o modem, mas já está tudo resolvido.

Bem, o post de hoje é sobre uma decisão importante que tomei semana passada.

Cerca de 9o% dos vestibulares que perdi foi por conta da redação, e sempre quando vou começar um novo ano de cursinho o que eu faço? Como a pessoa inteligente que sou eu estudo física, química e matemática. Mas e a redação? A redação... é... ela fica pro outro dia e depois pro outro dia e mais uma vez pro outro dia, até que termina o ano e eu faço cerca de cinco redações, então ocorre novamente o ciclo vicioso e eu sempre vou cometendo o mesmo erro.

Mas qual foi a decisão importante? Resolvi sair do meu cursinho, pois é apenas só de física química e matemática, fazia esse curso, Patente¹, justamente porque não aguentava mais os cursinhos normais (depois de dois anos), e Patente é um curso legal, talvez por isso eu não tenha me jogado da ponte ainda. Então, resolvi sair do curso, porque além de eu mal assistir as aulas, eu passava a aula toda fazendo questões de física sem escutar praticamente nada, além do fato de eu quase nunca fazer uma pontuação abaixo de 90% nessas matérias.

Aí vocês pensam "oh, e agora o que ela vai fazer? ficar em casa no ócio?" rs. Resolvi ser inteligente ao menos uma vez, entrei em um curso de redação, pois essa questão de escrever pela minha própria disciplina não estava gerando frutos (devo ter feito só umas quatro redações no primeiro semestre). A aulas de redação é apenas uma vez na semana, mas pretendo fazer três redações por semana, veremos no que vai dar.

O bom também de ter saído do cursinho também, é que finalmente poderei voltar a estudar durante a madrugada, que é o meu melhor horário. Apesar de só ter conseguido isso de verdade hoje, mas antes devagar do que parada (que era como eu estava).



¹Patente é o professor das três matérias, é um excelente professor (ele que cede a sala para eu dar aula) , o curso tem um nome, mas eu não sei e provavelmente quase ninguém sabe, aqui em conquista todo mundo chama de Patente mesmo.


P.S.: Para o pessoal que não conseguiu pegar o resumo de biologia coloquem o e-mail de vocês nos comentários que mandarei por e-mail. Logo, logo colocarei outros resumos.

Boa noite pessoal e bom estudo para todos. Que a força esteja com vocês =D

3 comentários:

  1. Bom, já que vc vai bem nessas matérias acho q vc fez um bom negócio. Eu também faço um curso de redação por fora, a professora é muuuito boa e meu desempenho com certeza será melhor.

    Ah, eu faço um curso tipo o do Patente também. Só que o professor é como se fosse um tutor. Nós ficamos na sala fazendo exercícios e ele tira as nossas dúvidas, quando necessário dá aula e sempre rola aula extra sábado e às vezes até meia noite rss


    Que a força esteja com você também!

    ResponderExcluir
  2. Tutor é bom também, eu dou aula meio do do mesmo jeito que você falou que ele faz.
    Apesar que eu combinei com Patente de ir no dia da monitoria pra tira minha dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Issaê!!! Tem que se acostumar a escrever! O blog já estava te ajudando nisso (é nítida sua evolução), mas fazer um curso específico é muito bom também! E o melhor de tudo: com a mudança dos horários, poderemos malhar juntas! ahuahuahauah
    Bjomeliga!

    ResponderExcluir