Contador Grátis Diário de Branco: Manias inconvenientes

sábado, agosto 7

Manias inconvenientes

Quem aqui não tiver alguma mania que atire a primeira pedra. Segundo o dicionário Aurélio mania tem vários significados, mas o que me interessa, nesse caso, é “Mau costume; hábito prejudicial; vício”. Existem algumas que são bem inconvenientes para os estudos.

Eu tenho várias manias, mas a pior de todas para os estudos é a televisão, aí vocês pensam “Como assim a televisão?”. A situação é a seguinte: eu só estudo no meu quarto com a televisão ligada, em algumas matérias, como física e matemática, isso não atrapalha; em outras atrapalha um pouco e em uma, redação, atrapalha muito.

Essa mania começou no ano retrasado. Perto do vestibular da UFBA, o meu ex-namorado terminou comigo (graças a Deus, pena eu não pensar assim na época) e eu fiquei bem triste e solitária também; no entanto naquele período eu não poderia me dar ao luxo de não estudar por tristeza, então, passei a ficar com a TV ligada pra evitar pensamentos inoportunos, mal sabia eu o vício que estava colocando em minha vida.

Hoje, já dei o primeiro passo: admitir que tenho um problema; o próximo é desligar a TV, rs.

Estou com um plano pra semana que vem: estudar a noite na casa do meu namorado, já que ele estará na universidade, e casa ficará sozinha e além de tudo lá a TV não tem Sky e fica na sala, isso já facilita bastante. Bem espero que dê certo.

Mas e vocês, quais manias atrapalham os estudos de vocês?

3 comentários:

  1. Acho que não tenho nenhuma mania oo'

    ResponderExcluir
  2. Preguicite aguda é um dos maiores problemas da minha vida, um dia acharei a cura pra ele. Pelos do computador já consegui me livrar, hehehe!!

    ResponderExcluir