Contador Grátis Diário de Branco: Disciplina

sexta-feira, agosto 27

Disciplina


Olá pessoal. Hoje estou aqui porque estou orgulhosa comigo mesma e quero passar o bom exemplo, rs.
Como já disse, esse meu ano, em relação aos estudos, está de mau a pior. Depois de três anos
nessa vida, está bem difícil conseguir disciplina, a preguiça não deixa, o cansaço não deixa, as desculpas não deixam e por aí vai; mas semana passada eu "combinei" com uma pessoa de que segunda feira começaria a estudar, promessas que já fiz com dezenas, incluindo eu mesma (milhares de vezes), e nunca cumpri. Mas sem nenhum motivo aparente nessa semana eu consegui começar.
O grande marco de que eu realmente estava re-começando, foi o fato de ter começado estudando português, nesse ano só estudei português nas vésperas dos vestibulares; em segundo fiz uma redação, meu Deus eu fiz uma redação (e o mais estranho de tudo foi que eu gostei dela); depois estudei inglês (essas três matérias são as que não gosto); e deixei física por último, eu nunca faço isso, física é sempre a primeira matéria que estudo (a unica, muitas vezes).

Além disso tudo, essa semana teve outra coisa especial, estou conseguindo escrever redação sem ficar nervosa ou deixar tudo bagunçado, por um passe de mágica (ou por causa de um tal blog) perdi meu medo por redação. O que é um passo mais do que importante para eu passar no vestibular.
Realmente não entendo porque não conseguia me organizar bem, até que tenho um bom nível cultural e sei até que bem português. É, esse é um dos mistérios da minha vida, só espero que esse medo não volte.
Outra coisa legal, é que estou tendo um rendimento de 100% nos meus estudos, ou seja, tenho estudado todo o programado pela primeira vez no ano. Até pretendia postar no blog antes, mas queria esperar pelo menos quatro dias para saber se a mudança era verdadeira mesmo, não queria colocar aqui palavras vazias.
Este é o meu horário:

Essas "aula" são as aulas que eu ministro, com exceção da aula de redação que eu assisto.
Bem pessoal, estou feliz comigo mesma. Pelo menos agora sinto que não estou mais parada só vendo a minha última chance de fazer medicina passar e eu não.

Por hoje é só pessoal, vou tentar dá uma estudada em inglês aqui, mesmo a preguiça quase me consumindo. Boa noite!

"Aponta pra fé e rema".

3 comentários:

  1. Depois de quase uma semana, como anda a rotina de estudos? ah... e n me esqueci do q vc disse q ia fazer n, estou à espera do post...hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. preciso dar a volta por cima que nem vc rss
    fico feliz que tenha conseguido! ;)

    ResponderExcluir
  3. http://www.fotolog.com.br/caroljustin


    fiz um fotolog .. bjãooo!

    =D

    ResponderExcluir