Contador Grátis Diário de Branco: O ofício.

terça-feira, agosto 3

O ofício.

Olá pessoal, bem em primeiro lugar peço novamente desculpas pela demora em postar, houveram alguns problemas técnicos (internet). Tentarei novamente postar com maior frequência, mas antes tenho de aprender como fazer tudo mais rápido, geralmente me distraiu e passo muito tempo aqui. Mas então, vamos ao que interessa.

O tema do post de hoje é o trabalho, como já falei em postagens passadas, eu dou aula de física, matemática, química e biologia.

Essa história começou nesse ano, depois do último vestibular, eu já estava cansada da vida que tava levando, recebendo mesada dos meus pais (que não é muita coisa) e me sentindo completamente sem moral no mundo. Então resolvi mudar um pouco essa situação, em fevereiro fiz um cartaz pra colocar no cursinho, divulgando minhas aulas.

De início me senti até frustrada, pois ninguém deu sinal de vida, até que de onda ofereci aula para dois colegas, eles falaram que estavam interessados, mas acabou que só dei aula pra um deles mesmo, André (mais conhecido como Van Damme). Então outro dia outra pessoa me ligou, Erika, perguntando sobre as aulas. A partir disso consegui seis alunos e passei a dar aula de física e matemática em uma sala pequena lá no meu cursinho mesmo (graças a Patente, o dono).

Foi uma excelente experiência, eu realmente me sentia bem em dar aula, além dos alunos serem muito agradáveis, eram eles: André, Erika, Laise, Bruno, Raissa e Lara. Eu ganhava bem e sentia prazer no que fazia, e creio que eles gostavam das aulas também.

Essas aulas foram muito importantes para a melhora da minha auto-estima, passei a ter um poder aquisitivo maior e a me sentir ainda mais segura com essas matérias. Creio que isso foi mais do que essencial para que esse ano fosse tranquilo para mim, mesmo sendo o quarto ano de cursinho.

Bem, nesse segundo semestre a situação não está lá muito boa não, já que a maioria das pessoas do cursinho foram fazer intensivo. No momento só estou com um pequeno grupo de biologia e outro aluno particular de biologia também, mas agora a pouco recebi a ligação de duas pessoas interessadas em física, química e matemática, isso me deixou bem animada. Talvez eu consiga até montar outra turma, bem... veremos.

Então pessoal, estou aqui para ajudar vocês, assim como vocês também me ajudam. Para quem tiver alguma dúvida nessas matérias, podem me mandar e-mail (nathalia_zoso@yahoo.com.br) com perguntas, que tentarei ajudar sempre que possível. Só não sei se saberei responder questões cavernosas de todas as matérias, mas com quase certeza de física saberei, é a minha matéria preferida, adoro questões muito difíceis, me sinto desafiada ^^.

P.S.: Sempre leio os comentários e fico feliz quando os vejo, valeu pessoal. É sempre bom ter contato com pessoas em situações semelhantes.

P.S.S.: De agora em diante pretendo, as vezes, postar resuminhos de algumas matérias, ou até dicas para ajudar os que seguem o blog.


5 comentários:

  1. Nathalia,

    adorei seu blog. Muito legal vc contar a sua esperiência de vestibulanda de medicina. Eu estou no terceirão e vou prestar pela primeira vez o vestibular, confesso que estou anciosa :S.
    Já dei aula particular tb e adoro ajudar meus colegas de classe com as matérias [ me ajuda muito a fixar o coteúdo :) ].
    Amei a ideia dos resumos. Se vc colocar eu vou entrar aqui todo dia.hehe. Resumo é bom pra estudar principalmente pra quem o faz, eu particularmente adoro escrever o que eu sei de uma matéria com minhas próprias palavras. =)

    Ahh, eu tb adoro física 0////. #ehnois rs

    Adorei mesmo o blog. Só de ler seus textos dá para ver que vc será uma ótima médica, humana e muito profissional. :)
    Tô na torcida por vc... torce pra mim tb hein.

    Abraço

    Julia Schiavon

    ResponderExcluir
  2. Tata vai cuidar das minhas perebas, do meu pulmão, do meu coração (pq se vida de vestibulanda é difícil, vida de formanda, concursanda, oab-anda também é)... uahuahuahuah
    Tô pra endoidar aqui!Mas adorei a idéia dos resumos! Se eu soubesse mais um pouquinho te faria perguntas cavernosas, mas como meus conhecimentos em exatas são extremamente limitados, me limito (!) a pedir que vc me ensine PA e PG =p. Acho que é um bom começo pra mim, né
    Enfim, continuo acompanhando e adorando seu blog. E apoiando muito também. Qualquer coisa tô aqui!

    ResponderExcluir
  3. Nathalia,
    Você é uma ótima professora e amiga també.. Tão boa de papo, rsrs.. Aprendii bastante com você.. Uma pena não poder ir mais.
    Obrigada por tudo!
    Grande Beijo*

    Laize.

    ResponderExcluir
  4. Nath,
    Adorei seu blog :D
    Leio seus posts e me lembro do meu desespero (na verdade eu demonstrava esse sentimento no meu descaso com os estudos) na época de 3º ano e, posteriormente, Zênite. Mas o que me tirava o ânimo era o fato de eu não saber o que queria da vida (até hoje não sei, confesso)... Eu não me via fazendo curso nenhum, não me identificava com nada, e isso era terrível, pq podia acontecer comigo algo que eu sempre temi e achava o "fim da picada", mas que acontece com várias pessoas: entrar na faculdade e depois desistir dela. Pois é, e aqui estou eu. 1 ano e meio de cursinho, 1 ano de faculdade e de volta ao cursinho. Ainda não me dei conta de que vou prestar vestibular novamente, admito que ainda não peguei nos livros em casa. Mas eu preciso me apressar, falta pouco para o início das provas.
    Enfim, continue com o blog, está ficando muito bom. Super apóio a idéia dos resumos, irão me ajudar ;D

    Um beijo, nos vemos no cursinho!

    Mariana Rosário

    ResponderExcluir
  5. Júlia, eu no terceiro ano fazia a mesma coisa, ensinava para os meus colegas de sala e isso era ótimo pra mim.
    Espero que vá bem no vestibular, valeu pelo apoio, e ó já tem um resuminho aqui!!

    Abraço!

    ResponderExcluir